Páginas

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

GREVE DOS PROFESSORES ESTADUAIS CONTINUA MESMO DEPOIS DA DECISÃO JUDICIAL


Apesar de decisão judicial, professores do CE mantêm greve 30 Agosto 2011


2Os professores da rede estadual de ensino do Ceará decidiram manter a greve em assembleia na tarde desta segunda-feira (29), apesar da decisão judicial que suspendeu a paralisação. Segundo representantes do Sindicato dos Professores do Ceará (Apeoc), a categoria quer que o governador Cid Gomes (PSB) assine um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com o Ministério Público. “Para ter uma maior segurança nos compromissos assumidos queremos que o governador transforme as propostas em uma TAC”, afirma Reginaldo Pinheiro, da comissão de greve da Apeoc.

A decisão de manter a paralisação ocorreu três dias após a Justiça determinar a suspensão da greve, que já dura 24 dias. O desembargador Emanuel Leite Albuquerque concedeu liminar, na última sexta-feira (26), determinando aos professores que normalizem as atividades em até 48 horas de dias úteis, sob pena de pagar multa de R$ 10 mil por cada dia de descumprimento.

De acordo com a Apeoc, a categoria ainda não foi notificada da decisão.“Isso caiu como uma bomba para nós, principalmente depois que fomos recebidos pelo governador na semana passada”, diz Reginaldo.

Próxima assembleia será na sexta-feira (2)
Segundo a Apeoc, a próxima assembleia da categoria ocorrerá na sexta-feira (2), quando devem decidir sobre a suspensão ou manutenção da greve.

AGENDA

Dia 30 de agosto - terça-feira - 15 horas – Apresentação Estudo sobre aplicabilidade dos recursos da Educação pelo Estado do Ceará, pelo técnico contratado pelo Sindicato-APEOC, André Pinheiro.

Dia 01 de setembro - Quinta-feira - Manifestação na Assembléia Legislativa, Concentração 08 horas na Praça da Imprensa.

Dia 02 de setembro - sexta-feira - Assembleia Geral, às 15 horas, no Ginásio Aécio de Borba.