Páginas

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

PROFESSORES E ALUNOS FECHAM AVENIDA EM FRENTE A ASSEMBLEIA LEGISLATIVA


Professores estaduais e alunos fecham avenida em frente à Assembleia Legislativa
Professores estaduais de várias partes do Estado, em greve há 20 dias, fizeram uma grande manifestação na manhã desta quinta-feira, 25, Dia D da Educação. Os docentes receberam apoio de pais estudantes, que também aderiram ao movimento.

O grupo se concentrou na Praça da Imprensa, no Dionísio Torres, e seguiu em passeata até a Assembleia Legislativa de Fortaleza, com faixas, cartazes, tambores e realizando apitaço. Os manifestantes bloquearam parte da avenida Desembargador Moreira, em frente à Assembleia.

Uma comissão de professores foi recebida pelo presidente da Assembleia, deputado Roberto Cláudio, e pelo líder do Governo da Casa, Antônio Carlos. O grupo está reunido neste momento para conversar sobre as reivindicações da categoria. Os professores querem barrar a votação de uma mensagem do Governo do Estado que altera a tabela de remuneração dos docentes e seria votada pelos deputados. De acordo com o deputado Antônio Carlos, o Governo desistiu da matéria.

Na noite desta quarta-feira, 24, os professores foram recebidos em audiência pelo governo do Estado, representado pelo chefe de gabinete da Casa Civil, Ivo Gomes, além dos deputador Roberto Cláudio e Antônio Carlos, mas não houve avanços nas negociações. De acordo com o sindicato, Ivo Gomes informou que a posição do governo é de não negociar enquanto os professores estiverem em greve.

Redação O POVO Online


PROFESSORES ESTADUAIS REALIZAM ATO NA PRAÇA DA IMPRENSA

Professores públicos realizam ato na Praça da Imprensa nesta quinta 25 Agosto 2011


Os professores do Estado e do município, realizam, na manhã desta quinta-feira (25), um novo ato de protesto. Desta vez, a manifestação ocorre na Praça da Imprensa, com passeata até a Assembleia Legislativa.

Greve
Os professores do Estado estão em greve desde o último dia 5 de agosto, enquanto que os professores do município estiveram paralisados por quase dois meses. A categoria revindica reajuste salarial digno e melhores condições de trabalho.

De acordo com o sindicato APEOC, que defende os professores do Estado, o movimento defende ainda a implantação da Lei Nacional do Piso Salarial em todos os níveis. Na última sexta-feira (19), a categoria se reuniu nas proximidades do Palácio da Abolição, em defesa da implantação.

Segundo eles, a proposta apresentada pelo governador Cid Gomes, sobre a readequação do Plano de Carreira dos Professores à Lei do Piso, não agradou a categoria

AGENDA

•DIA 23 DE AGOSTO – terça-feira
Mobilização nos Zonais (Ver agenda de seu Zonal ou Região)
REUNIÃO DO COMANDO DE MOBILIZAÇÃO DAS ESCOLAS PROFISSIONALIZANTES
Horário: 15 horas
Local: SEDE DO SINDICATO APEOC (AUDITÓRIO JAIME ALENCAR)
•DIA 24 DE AGOSTO – quarta-feira
Reunião de Organização dos Zonais (Ver agenda de seu Zonal ou Região)
•DIA 25 DE AGOSTO – quinta-feira
DIA “D” DA EDUCAÇÃO
8 horas – Concentração na Praça da Imprensa e passeata até a Assembleia Legislativa

•DIA 26 DE AGOSTO – sexta-feira
Manhã - Mobilização nos Zonais (Ver agenda de seu Zonal ou Região)
Tarde – 15 horas – Reunião do Comando de Greve na Sede do Sindicato-APEOC
•DIA 29 DE AGOSTO - segunda-feira
15 horas - Assembleia Geral no Ginásio Aécio de Borba – Atente para o local.