Páginas

sábado, 3 de setembro de 2011

PROFESSORES DECIDEM MANTER A GREVE


Professores estaduais decidem manter a greve da categoria 03 Setembro 2011


Após assembleia geral realizada na tarde desta sexta-feira, 2, os professores estaduais do Ceará decidiram manter a greve da categoria, iniciada desde o dia 5 de agosto.

A reunião aconteceu depois de audiência que o Sindicato Apeoc manteve com o chefe de gabinete do Palácio da Abolição, Ivo Gomes, na quinta-feira à noite. O encontro foi resultado de pressão da categoria junto à bancada governista, após manifestação na Assembleia Legislativa.

O chefe de gabinete do Governo, Ivo Gomes, informou sobre a decretação da ilegalidade do movimento, que essa questão é de Justiça e que não lhe caberia tratar, mas sinalizou para a renegociação, adiantando que acataria um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com aval do Ministério Público.

O presidente do Sindicato Apeoc, Anízo Melo, considerou a conversa boa com Ivo Gomes e disse que, de novidade, o governo estadual admitiu deslocar recursos de setores do governo para o orçamento da Educação, no que poderia atender às reivindicações salariais dos docentes. Entre as principais lutas, a implantação do piso salarial nacional.

(O POVO Online 02-09-2011)

AGENDA DA SEMANA

06 de Setembro - terça-feira
Organização Zonais - Preparação Marcha da Educação - 07 de setembro

07 de setembro - quarta-feira
Marcha da Educação - 08 horas - Concentração Habibs - Roteiro: Abolição ao Náutico

08 de setembro - quinta-feira
Ato no Tribunal de Justiça - Em defesa do Direito Constitucional à Greve

09 de setembro - sexta-feira
08 horas - Zonais
13 horas - Comando de Greve (sede da CUT)
15 horas - Assembléia Geral no Ginásio Aécio de Borba