Páginas

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

GREVE DOS PROFESSORES DA REDE ESTADUALCONTINUA

Greve Geral Interior e Capital Continua Agosto 2011


Os professores da Rede Estadual de Ensino reunidos em Assembléia Geral, dia, 12 de agosto de 2011, às 9 horas, no Ginásio Paulo Sarasate, votaram por unanimidade pela Continuidade da Greve dos Professores da Rede Estadual de Ensino.

Após avaliação e propostas dos professores representantes de zonais da capital e das Regiões e municípios do Interior do Estado, o Presidente do Sindicato-APEOC, avaliou que a greve Geral dos Professores está forte e crescente,tanto no interior quanto na Capital, tanto é que o Governador afrimou publicamente que desistira do envio da proposta à Assembléia Legislativa.

Os professores da Rede Estadual de todas as modalidades de ensino estão firmes na Greve em defesa de um salário digno e de uma carreira justa. Mesmo nas Escolas profissionais onde há forte pressão dos gestores, a organização dos professores com o apoio dos alunos tem garantido o legítimo exercício do Direito de Greve. SOMOS UMA SÓ CATEGORIA, apesar de o governo tentar nos dividir.

Os professores e os alunos e pais estão convictos que há necessidade urgente do Governador do Estado, abrir o canal de negociação com a categoria e implantar a Lei do Piso na atual carreira do magistério, Lei nº 12.066 (Plano de Carreira do Magistério Estadual), fazendo as devidas adequações,conforme preconiza o artigo 6º da Lei nº 11.738 (Lei do Piso do Magistério).

Ao final das avaliações e propostas, o presidente do Sindicato-APEOC, professor Anizio Melo, encaminhou pela continuidade do movimento grevista, conforme definido pelo Comando de Greve do Sindicato-APEOC, em face do Governador não ter aberto o canal de negociação e a SEDUC insistir na lógica da proposta de carreira e tabela do Governo, fato manifesto nas audiências no Ministério Público nos dia 10 e 11 de agosto.

AGENDA DA SEMANA

•Dia 16/08 (terça-feira) - DIA NACIONAL DE PARALISAÇÃO
08h: Campanha de doação de sangue com o lema: “Doação: meu sangue pela educação”;
Av. José Bastos, 3390 - Rodolfo Teófilo
15h: ATO UNIFICADO - Concentração em frente ao CEFET

•DIA 17- quarta-feira
ATIVIDADES PROGRAMADAS PELOS ZONAIS
•Dia 18 – quinta-feira
09h: ENCONTROS ZONAIS
15h: REUNIÃO DO COMANDO DE GREVE - APEOC
•Dia 19 – sexta-feira
08h: ATO PÚBLICO NO PALÁCIO DA ABOLIÇÃO
Dia 22 – segunda-feira
08h: ASSEMBLÉIA GERAL NO GINÁSIO PAULO SARASATE

Nenhum comentário:

Postar um comentário